Dicas

Como fazer uma boa pesquisa na internet???

Conhecendo o funcionamento e os macetes dos sites de busca, você navega pela rede com mais precisão e pode ensinar os alunos a peneirar as informações.

 

 

 

Desfile de 7 de Setembro

 

 

XII Feira Municipal de Matemática de Pomerode

No dia 16 de agosto, às 8h, no Pavilhão Municipal de Eventos, foi realizado a XII Feira Municipal de Matemática de Pomerode, a X Mostra Municipal de Projeto Pedagógicos e a III Feira Municipal de Empreendedorismo Educacional.

E a nossa escola participou com 4 Projetos na feira:

A turma do 2º Ano 2 participou na X Mostra Municipal de Projeto Pedagógicos com os alunos Denis e Renan (alunos representantes da turma), Profª Joseane e a Atendente de Biblioteca Sandra, onde receberam o Troféu de Destaque pelo trabalho apresentado.

Os jogos ajudam o educando a descentrar-se de seu ponto de vista e assimilar melhor o que estão aprendendo. e para auxiliar os aluno a fixarem o conteúdo podemos construir jogos educativos.

 

A turma da Creche Estágio II foi com o Projeto Matematizando com as Borboletas.O projeto houve um aprendizado significativo, partimos dos conhecimentos que as crianças já tinham e passamos a estudas as borboletas. Tivemos a oportunidade de ver concretamente a metamorfose de uma lagarta em tempo real, as crianças acharam uma lagarta no parque, criamos um borboletário pra ela e após 38 dias ela se transformou em uma linda borboleta azul.

 

Experiência do Vulcão

Os vulcões tem formato de cone, geralmente em montanhas. Ele forma rochas logo depois de soltar seu magma.

Fizemos uma experiência para conhecer um pouco mais sobre como acontece sua erupção.

Levamos materiais e começamos a experiência apoiando o copo de iogurte na tabua e modelamos a argila no alto do copo para os ingredientes não vazarem, encapamos tudo com jornal e pintamos e deixamos secar durante um dia.

No dia seguinte fizemos e experiência e o vulcão entrou em erupção. Aprendemos que os vulcões entram em erupção por causa de sua pressão e que ele também pode formar vários tipos de rochas.

 

Aluna: Bruna Marina Koenig – 4º Ano

 

 

Semana da Prevenção

 

Palesta da Srª Tatiana representante do Conselho Tutelar de Pomerode.

Palesta da Srª Tatiana representante do Conselho Tutelar de Pomerode.

Palesta da Srª Tatiana representante do Conselho Tutelar de Pomerode.

Palesta da Sª Tatiana representante do Conselho Tutelar de Pomerode.

Palesta do Srº Vilmar representante do Bombeiros Voluntários de Pomerode.

Palesta do Srº Vilmar representante do Bombeiros Voluntários de Pomerode.

Palesta do Srº Vilmar representante do Bombeiros Voluntários de Pomerode.

Palesta do Srº Vilmar representante do Bombeiros Voluntários de Pomerode.

 

 

Semana da Oração

A E.E.B.M. Duque de Caxias também esteve presente no Culto Ecumênico realizado durante a Semana da Oração.

 

 

Viajando para Florianópolis

         Dia 17 de maio foi realizado a viajem para Florianópolis da E.E.B.M. Duque de Caxias com as turmas do 4º e 5º Ano.

        O nosso objetivo foi ir ao Planetário de Florianópolis para conhecer mais os planetas. Também conhecemos as Dunas e deslizamos nela. Almoçamos na Assembleia  Legislativa e aprendemos sobre os Gabinetes. Fomos ao Mercado Público, Museu Cruz e Souza, também conhecido como “Casa Rosa”.

         E foi muito legal, aprendemos muitas coisas legais.

Aluna Maísa Borchardt

 

Link para ver o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=JuKyKudkM3A&feature=youtu.be

 

 

Festa da Escola Duque de Caxias

No dia 12 de maio, aconteceu no Pavilhão de Eventos a festa anual promovida pela diretoria da APP da EEBM Duque de Caxias. Os eventos da APP tem por objetivos: integrar a comunidade escolar e arrecadar fundos para a aquisição de equipamentos, realização de melhorias e manutenção da escola.

Na abertura do evento foi realizada uma homenagem especial pela passagem do “Dia das Mães”. O grupo “Kinder Txai” que é composto por alunos das oito escolas básicas da rede municipal e coordenado por Dalci Valentin deu início às apresentações com muito encanto. Desde as crianças em idade de creche (a partir dos 4 meses de idade) até os alunos da 8ª série do Ensino Fundamental homenagearam suas mães com apresentações diversas emocionando as mamães.   

O ambiente foi preparado com muito carinho para acolher o público, sendo decorado especialmente para homenagearmos as MÃES, pela passagem do seu dia no 2º domingo de maio.

Dentre as atrações do evento, podemos destacar o trabalho de conscientização do Grupo de Multiplicadores sobre a importância da alimentação saudável na prevenção de doenças. Os alunos Multiplicadores distribuíram ímãs de geladeira contendo a pirâmide alimentar e conversando com as pessoas sobre o tema. Uma novidade este ano foi a realização da Feira de Livros durante a festa.

A festa da Duque já está bastante conhecida pelo delicioso buffet que é servido todos os anos. A animação ficou por conta do DJ Léo, outra inovação para o público. Apesar de haver outros eventos acontecendo no mesmo dia no município, a festa da nossa escola contou com um público expressivo, superando as nossas expectativas. Agradecemos a todas as pessoas que vieram prestigiar o nosso evento.

Quero agradecer de modo especial à diretoria da APP, professores, funcionários e  a todos os pais voluntários “Amigos da Escola” que colaboraram para a realização de mais uma edição da nossa festa escolar.

 

Edna C. P. Furtado

Diretora

 

 

 

Festa Escolar 2012

 

8ª Feira do Livro

Arquivo em PDF com a programação completa: 8ª FEIRA DO LIVRO.pdf (2,1 MB)

 

 

Festividades da Páscoa

Segue abaixo algumas imagens das atividades e apresentações desenvolvidas nas festividades da Páscoa.

 

 

 

Projeto Aluno Guia

Teve início no dia de hoje (02/04/2012) mais uma Projeto do Aluno Guia. Abaixo 2 imagens das atividades do início dos trabalhos. No comando das Atividades o Sd Alexandre MACIEL.

Maiores informações:

http://www.10bpmsc.com.br/diversos/administrador/noticias_10bpm_adm/pomerode/noticiais.asp?id=456

 

Pequenos Confeiteiros

A turma do 2º Ano 1, da Profª Ana Paula adorou a experiência de confeitar com chantilly o bolo feito pela a D. Rose.

Aprendemos várias receitas que usamos o chantilly. Foi o máximo.

Aguardem a próxima receita.

 

 

Decoração para a Páscoa

A preparação para a Páscoa na Escola está em passos largos com a colaboração dos alunos e funcionários abaixo podemos conferir o andamentos dos trabalhos...

 

 

Atividades do Turno Livre

Atividades da Auxiliar de Educação Infantil Simone

 

 

Dia Internacional da Mulher

Dia 08/03/2012

Produção da Profª Moara (Artes)