Jornalistas Mirim

Matérias referente ao mês de julho

 

Matérias de produção de Pais que tem seus filhos na Escola

 

MEDALHA DE PRATA NO VOLEI E MEDALHA DE OURO NO CORAÇÃO

Minha filha é uma menina como tantas outras meninas, brincalhona, manhosa, chorona, cheia de vida, com um senso esportivo muito aguçado e com uma mãe super protetora.

Este ano foi a primeira vez que ela jogou vôlei pela escola.  Tenho que confessar que torci muito, rezei junto com ela, estudei algumas estratégias que poderiam melhorar o seu desempenho em quadra, exigi habilidades e muita concentração, falei em espírito de equipe e também disse que o mais importante era apenas competir.

Quando elas perderam o primeiro jogo ela não me ligou, mas em seguida ganharam o segundo e o telefone logo tocou. Claro vibrei.

A tarde foi ainda mais surpreendente, ganharam mais duas partidas e no dia seguinte teria as finais. Letícia chegou muito cansada, mas muito confiante, afinal era a primeira vez que iria disputar uma medalha.

Falei muito em confiança, em querer e poder, em desejar e correr atrás.

Elas conseguiram o segundo lugar, minha filha chorou muito e pensou que eu ficaria decepcionada apenas com o segundo lugar.  Então quando eu a vi abracei-a e disse: Parabéns, você é uma vitoriosa, você conseguiu o segundo lugar, mas queria que você soubesse que para mim sempre serás a primeira, quero que saibas que no coração de uma mãe os filhos sempre são os vencedores, os filhos são a medalha de ouro que Deus presenteou as mãe aqui na terra. Tenho muito orgulho em ter dois lindos filhos, tenho muito orgulho de ter ganho duas lindas medalhas de ouro.

Schirlei Paterno.

 

 

Maytê

 

Neste início de ano, quando a Maytê iniciou suas atividades na escola, fomos informados que a ela iria para o estágio II. Nós, pais, achávamos que ela não se adaptaria devido ao seu apego com as professoras do estágio l, mas ficamos surpresos com sua adaptação a essa nova fase. Acorda cedo e logo fala: - Quero meu uniforme papai, a professora “tá me esperando”.

No período em que ela não está na creche ela fica com a mamãe e o papai e brincamos muito. Agora no estágio II ela convive com crianças maiores que ela, porém a adaptação foi imediata sem contar com os professores que são maravilhosos. Notamos uma grande mudança e na sua capacidade de aprender tudo tão rápido.

            Ela já sabe diferenciar quase todos os animais especialmente as aves, pois no sítio da vovó Ana tem de montão, as cores e números também e ir fazer xixi sem a ajuda da mamãe. Estamos muito gratos com o aprendizado da Maytê na escola Duque de Caxias.

    Assim termino mais uma reportagem da vida da minha filha Maytê.

         Papai e mamãe jornalistas: Airton e Adriana Maçaneiro.

 

 

Festa Junina da Duque de Caxias

 

No dia 29/06 aconteceu a festa mais divertida do ano, a Festa junina na Duque de Caxias.       

A festa começou ás 17h. Durante o dia, os alunos já freqüentavam as aulas fantasiados com seus trajes caipiras, o que tornou o dia muito mais divertido.

No início da festa aconteceu o desfile para eleger o caipira mais jeca. Foi muito divertido. Além do desfile, aconteceram também outras apresentações como: pau de fitas, casamento caipira, a quadrilha entre outras.

Em seguida, todos os alunos, pais e visitantes puderam comprar os produtos produzidos pela 8ª. série nas aulas de empreendedorismo, além dos produtos típicos da festa junina como: pipoca, refrigerante, cachorro quente, entre outros.

A festa foi muito boa. Esperamos que todos tenham se divertido tanto quanto nós.

Jornalista mirim: Gabriela Maas 8ª série.

 

 

Duque com quadra coberta!

 

Estamos ansiosos para a inauguração da nova quadra, e o mais importante, coberta.  Assim poderemos fazer educação física normalmente quando estiver chovendo ou quando o sol estiver muito forte.

A obra teve inicio no começo do ano e está acontecendo em etapas, mas por enquanto, somente a estrutura está pronta. Esperamos que nós, alunos da 8ª. série possamos aproveitar desta estrutura antes de sairmos da escola. Estamos no aguardo.

Jornalistas mirins Eduarda Sasso e Mayra Gislon 8ª série.

 

 

Pizza Integral

 

            Um dos ideais dos Multiplicadores em 2012 é ter, desenvolver e promover uma vida mais saudável. Isso significa: alimentar-se melhor, acabar com o sedentarismo através de práticas desportivas e levar uma vida muito tranquila.

            Todos gostamos muito de uma pizza de massa crocante e recheio suculento, certo? Só que a pizza, por ser rica em carboidratos é uma das vilãs de uma boa dieta. Porém, se a massa for integral e ela for feita com muito carinho, a pizza é um prato que pode se tornar saudável e ser muito bem apreciado por todos os gostos.

 

Ingredientes

Massa 

1 tablete(s) de fermento biológico fresco
1/2 xícara(s) (chá) de leite desnatado morno(a)
2 colher(es) (sopa) de óleo de soja
1/4 xícara(s) (chá) de aveia
1 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 colher(es) (chá) de sal
1/4 xícara(s) (chá) de farinha integral

Recheio

4 colher(es) (sopa) de óleo de soja
4 unidade(s) de tomate sem pele(s), sem sementes
100 gr de mussarela light ralada(s)
100 gr de Ricota esfarelada(s)
75 gr de palmito picado(s)
1/4 xícara(s) (chá) de milho verde
4 colher(es) (sopa) de ervilha cozida(s)
50 gr de champignon fresco em fatias
quanto baste de manjericão
2 colher(es) (sopa) de sementes de girassol torrada(s)

Modo de preparo

Massa

Dissolva o fermento no leite. Junte o óleo e o sal e vá adicionando as farinhas.
Espalhe a massa em uma forma redonda grande untada com óleo.
Deixe crescer por 30 minutos e asse em forno médio por cerca de 20 minutos.

Recheio

Refogue rapidamente os tomates em rodelas em 2 colheres de sopa de óleo. Tempere com sal e reserve.
Misture a mussarela e a ricota. Reserve.
Refogue os outros ingredientes no restante do óleo. Reserve

Montagem

Coloque os tomates sobre a massa assada, cubra com os queijos e enfeite com o restante dos vegetais.
Volte ao forno por mais 10 minutos. Retire e salpique as sementes de girassol. Sirva.

Multiplicadores – Duque de Caxias

 

 

Gripe H1N1

 

No dia 16/07 começam as tão esperadas férias, mas não podemos esquecer de nos cuidarmos contra a gripe A e outras doenças.

Lembre-se sempre dos principais sintomas da gripe H1N1: mal estar, febre alta, suor, calafrios, dores de cabeça, tosse seca, dores musculares, fadiga e cansaço sempre acompanhado de congestão nasal e perda do apetite.

As férias serão muito mais divertidas se você se cuidar e estiver com saúde. Aproveite e ajude a alertar a todos da sua comunidade sobre essa doença que está matando cada vez mais pessoas e que a vacina demora de 15 a 20 dias para começar a fazer efeito. Por isso, quanto antes se vacinar melhor.



Saúde e boas férias a todos!